sábado, 26 de março de 2011

Chegadas e Partidas

(GNT, Quarta-feira, 21h30, reprise no sábado 21h00, domingo 03h30, segunda 00h00, terça`09h15...).

Thanks God pelas reprises... thanks também pelo acaso e pela exaustão que nos coloca em frente à televisão, sem muito rumo. Sem saber muito o que fazer com o meu cansaço e sem querer dormir às sete da noite, eu me plantei no sofá e zapeei pela Sky. Encontrei primeiro um maluco que faz bolos absolutamente geniais nos Estados Unidos. Cake Boss é o show, e eu me diverti muito. Acabou, fiquei meio lost in space e acabei esbarrando na estrela da noite: Chegadas e Partidas, do canal GNT.

Astrid Fontenelle anda pelo aeroporto de Guarulhos, SP, entrevistando pessoas que chegam e partem. Ok, primeiro pensei: cafonice! Depois lembrei de Simplesmente Amor (Love Actually, UK/US, 2003), um filme que amei e vi quatro vezes em uma semana... de verdade. Bom, as cenas do aeroporto (lembra?), no começo e final do filme, me emocionaram muito. Então, resolvi dar uma chance a Astride e ao primeiro episódio desse novo programa.

Agora, preciso dar graças também por ter este espaço. Depois dos créditos finais, fiquei sem saber o que fazia com o aperto no meu coração, e aí resolvi trazê-lo para cá. Foi uma boa surpresa saber que não há pré-produção. Astrid Fontenelle chega tranquila e pede que a pessoa conte por que está ali: quem espera quem; quem parte e para onde; quem fica... No primeiro espisódio, histórias contentes e histórias de cortar o coração, sem sentimentalismo ou sensacionalismo e com muita delicadeza. Meu coração ainda está apertado.

PS: pela segunda vez nesta semana, esbarrei em Sea of Love (Cat Power). Amo muito essa música desde o filme Vítimas de uma Paixão (Sea of Love, US, 1989), com Al Paccino e Ellen Barkin. No filme, há duas versões da música, a última delas com Tom Waits. Poderia falar aqui como era apaixonada por Waits nos anos 1980, mas aí este post viraria uma bola de neve... Bom, é suficiente dizer que a música se estabeleceu em mim, mesmo que dela eu esqueça de vez em quando. Nesta semana ela me cutucou e se fez lembrar duas vezes - uma no episódio 20 da primeira temporada do seriado Pretty Little Liars e outra hoje. Trilha sonora para um dos momentos mais tocantes de Chegadas e Partidas, eu a trago aqui pelo youtube porque, ignorante total, ainda não sei anexar música ao post.

PS2: CARAMBOLA. Fui baixar o video do youtube e resolvi ler a descrição. As fotos que acompanham o video têm uma história muito emotiva, lost love and all. Que coisa, e nem é lua cheia...

Acho que agora vou dormir, é o melhor, né? Imaginem os sonhos, haha.

Enjoy!

3 comentários:

  1. Parece que a surpresa torna ainda mais doces nossos pequenos encantos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito ver esse programa da Astrid, mas não vou com a cara dela por nada. Se eu pegar sem querer passando na GNT enquanto do zapeando juro que vou tentar ver.
    Adoreiiii escutar essa música da Cat, essa eu amooooo de graça.
    Anotei o filme do Al para procurar e baixar. Outro que amoooo.
    hehehe
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. eu lembro que a primeira que me indicou cat power foi a leticia, uns 3 anos atrás, nos nossos "remotos" tempos de faculdade.
    no momento eu não posso com essas coisas tristes, tenho chorado até com seriado de comédia. tô desses. não tá fácil. hehe
    bjo

    [j]

    ResponderExcluir