terça-feira, 15 de março de 2011

Julho - 2010

Royal Blood - Ellen Schreiber.
(Vampire Kisses 6).

Fofo, superfofo, para quem tem muito menos anos que eu. Para mim? Fofo também, mas cansativo.  Leio os livros e os dou para a Melissa, que gosta muito de todos. Como eu disse, eles são fofos.

Burned - P.C. and Kristin Cast.
(House of Night 7).

Uma super porcaria… Não vale nem colocar a foto.


Nice Girls Don’t live Forever - Molly Harper.

O fim da saga de Jane, a bibliotecária de uma pequena cidade que foi confundida com um deer, recebeu um tiro no meio da madrugada e foi transformada em vampire por Gabriel. Perdeu seu emprego na biblioteca, mas ganhou uma livraria esquisita de presente.

Como eu disse, sorrio sempre.

Yes, the image is dramatic and glamorous, but living is just plain suks.” (p. 9).

Let the right one in - John Ajvide Lindqvist.

Wow. Fantástico, sem concessões. O livro é um sufoco. Ele se propõe  a extremos, e nisso é bastante coerente. Os vampiros são figuras extremas, que os livros atuais tentam amenizar (nenhuma crítica aqui, porque leio todos eles...rs). Mas não dá para negar. Agora, a tentativa de estupro é uma das cenas mais horrendas que já li, e mostra o aspecto grotesco do monstro. Genial. Mesmo assim fico com o filme, que é extremo também na poesia.


Enduring Love -
Ian McEwan.

Foi só pancadaria esses dias. Incrível!!! Ian McEwan + Geoff Dyer + Nick Hornby = meus autores amados... Todos ingleses... Ok.

Tenho várias citações desse livro, mas como emprestei assim que li, preciso esperar que ele volte. Uma discussão muito forte sobre a separação intuição/razão.




The search - Nora Roberts.

Depois da tempestade... Todos os livros da Norinha trazem um assunto mais específico, de acordo com os interesses e profissão dos personagens: culinária, cattering, vinhedos, arqueologia, fazendas, jardinagem... Este é sobre treinamento de cachorros.

Charlaine Harris, Shakespeare Trollop.
(Lilly Bards 4).



What Jane Austen would do? - Larie Brown.

Adoro histórias de Jane Austen... O meu preferido até agora é Me and Mr. Darcy, de Alexandra Potter. Eu o comprei por acaso num posto de gasolina na Inglaterra e aí o vício começou. What Jane Austen would Do não é super, mas eu curti. A citação seguinte está aqui porque The Princess Bride é um dos meus livros e filmes favoritos... Quase surtei quando vi o Viziini aqui, rs.

E, yes, eu sei, a capa é horrivel.
“Omigod. She was turning into Vizzini from The Princess Bride with his convoluted logic.” (p. 221)

“Eleanor let out a sigh. Jane hadn’t given her the cut direct, or worse, run in the opposite direction. “Aside from pure enjoyment, I really think the story helped me learn valuable lessons, or at least helped me cope when life gave me an education in relationships the hard way.”
A book did that?” (p. 255). Hohohoho!


Filmes

Eclipse again, com Laura, às 11h da manhã, no cinemark.

Tudo pode dar certo (Whatever Works). Woody Allen, US/França, 2009. Genial. Ri tanto que tive de tapar a boca com o casaco. Putz, que filme bom.

Em Busca de uma Nova Chance (The Greatest). Shana Feste, US, 2009. Mesmo ao ver as fotos do filme, não consigo lembrar o que senti quando o vi. Mal consegui lembrar que tinha visto... Sad.

 A Jovem Rainha Vitória, com a mãe, again.















Nenhum comentário:

Postar um comentário