quinta-feira, 17 de março de 2011

Novembro - 2010

Happy Ever After - Nora Roberts.

A conclusão do quarteto, com a história de Parker e Malcon. Se você não está familiarizado com as sagas de Nora Roberts, ela faz assim: são três ou quatro livros, da mesma forma que são três ou quatro personagens principais - irmãs, irmãos, amigas... Cada livro conta a história específica de um deles, enquanto desenvolve a trama geral.



Morganville Vampires - Rachel Caine.
10 livros em 2011.
(Glass Houses (1), The dead girl’s dance (2), Midnight Alley (3), Feast of Fools (4), Lord of Misrule (5), Fade out (7), Carpe Corpus (6).

É a história de Claire e os amigos que vivem na Glass House, Michael (não posso contar o que ele é, surpresa); Eve (goth girl) e Shane (wow boy). É divertido e interessante, pque gira em torno dos quatro, apesar de Claire ser o fio condutor. Claro. Ela é a forasteira que chega para estudar numa cidade dominada pelos vampiros, sem ter consciência disso... Foge um pouco do universalmente atrativo triângulo amoroso, e é bastante divertido. O primeiro da série já foi traduzido para o português. Em Many Blood Returns (já citado anteriormente), há um conto sobre como Eve chega até Glass House, e foi ele que me chamou atenção para a série.


Fallen - Lauren Kate.

Confuso, os personagens são muito fracos, principalm ente os centrais - Luce e Daniel Grigori. Uma mistura de todos os outros e House of Night, só que em um reformatório. Se eu não tivesse registrado, já nem lembrava mais que tinha lido. Fácil de esquecer. O engraçado é que foi rapidamente traduzido para o português - há tantas séries mais legais que ainda não chegaram. Não dá para entender. O primeiro de uma série - o segundo é Torment.

Susurro - Becca Fitzpatrick

Outro livro que teve rápida tradução para o português. Não lembro também... Se passou, passou daqui pra melhor... foi. O primeiro da série, tem continuação - Crescendo.








Filmes

Mother (Madeo). Joon-ho Bong, Corea do Sul, 2009. Fabuloso.

Juntos por Acaso (Life as We Know It). Greg Berlanti, US, 2010.



Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 1 (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1). David Yates, UK/US, 2010. Heartbreaking. Vi duas vezes.

Um Homem Misterioso (The American). Anton Corbijn, US, 2010. Entendi o que o diretor quis fazer, mas não colou.








Nenhum comentário:

Postar um comentário