terça-feira, 12 de abril de 2011

What Time is It In The World?



Muitas coisas aconteceram comigo no sábado, no Show do U2 em São Paulo. Bom, além do show em si, que é um acontecimento incrível, muitos outras maluquices ocorreram em mim. 

Pensei em como deve ser para um artista chegar a um ponto da carreira em que ele pode ter um palco daqueles. Se saísse voando, eu não me espantaria. QUE PALCO. O que era aquilo? E o estádio todo em 360 graus? Eu já sabia que era assim, mas não acreditava. Eu via, mas parecia uma realidade paralela. Foi incrível assim, de verdade.

Não sei o que tem na água que o Bono toma, mas ele é muito muito muito doido. Lindo, querido e maluco. Unir 90 mil pessoas em uma só batida, the best.

O show todo me emocionou muito. Chorar eu já sabia que ia rolar. Mas a extensão da emoção me surpreendeu. A estrutura do show acontece em uma narrativa muito coesa, o que colaborou para a emoção. Tudo muito amarrado, intenso, de novo eu não acreditei. Que diabos era aquilo?

Era o olhar cuidadoso para 90 mil pessoas. Isso é o que crazy Bono consegue. Focar em cada uma das pessoas que pulam loucamente enquanto ele nos encanta.

Eu fui ao show mais entusiasmada com o MUSE que com o U2 em si, que eu já havia visto há cinco anos. MUSE foi incrível, num show de abertura curto claro, meio baixo demais, mas impecável. E super rock'n roll. Perdi a voz ali mesmo.


Voz que se esticou quando o U2 chegou. Entusiasmo que se tornou gigante no decorrer do show que, foi, como diria a TT, de gritar. Gritar de felicidade, espanto, surpresa, emoção e, claro, gritar cada nova música que chegava. 

Luzes no céu, pontes que giram ao redor do palco, telão em forma de torre, o estádio todo iluminado de luzinhas em With or Without, uma referência sensível e forte às crianças que morreram no Rio na semana passada, o palco iluminado por lanternas, Achtung Baby... Bono, The Edge, Adam e Larry, malucos maravilhosos nas montanhas geladas do Morumbi (tava um frrrrrrrrrrrrrio excelente).

Happy Happy Happy.



U2 360 Tour - São Paulo, Estádio do Morumbi, 9 de abril de 2011 (comemoração, no bairro da Liberdade, do nascimento do Budha.)



3 comentários:

  1. Turn on your radio... "Balada night". Show para ficar na história. Os caras se superam. Foi tudo isso mesmo que você escreveu, todo esse sentimento, essa emoção, essa loucura. O que virá na próxima??? Alguém arrisca???

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH

    até hoje arrepio de lembrar xD chorei q nem um bebê! brigada pela oportunidade! /o/

    -Mandy

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço, linda! Pulando juntas, loucamente, com o Pablo honey... muito bom!
    Chorei muiiiiiiiiiito tb.

    ResponderExcluir