Muitas coisas aconteceram comigo no sábado, no Show do U2 em São Paulo. Bom, além do show em si, que é um acontecimento incrível, muitos outras maluquices ocorreram em mim.
Pensei em como deve ser para um artista chegar a um ponto da carreira em que ele pode ter um palco daqueles. Se saísse voando, eu não me espantaria. QUE PALCO. O que era aquilo? E o estádio todo em 360 graus? Eu já sabia que era assim, mas não acreditava. Eu via, mas parecia uma realidade paralela. Foi incrível assim, de verdade.
Não sei o que tem na água que o Bono toma, mas ele é muito muito muito doido. Lindo, querido e maluco. Unir 90 mil pessoas em uma só batida, the best.
O show todo me emocionou muito. Chorar eu já sabia que ia rolar. Mas a extensão da emoção me surpreendeu. A estrutura do show acontece em uma narrativa muito coesa, o que colaborou para a emoção. Tudo muito amarrado, intenso, de novo eu não acreditei. Que diabos era aquilo?
Era o olhar cuidadoso para 90 mil pessoas. Isso é o que crazy Bono consegue. Focar em cada uma das pessoas que pulam loucamente enquanto ele nos encanta.
Eu fui ao show mais entusiasmada com o MUSE que com o U2 em si, que eu já havia visto há cinco anos. MUSE foi incrível, num show de abertura curto claro, meio baixo demais, mas impecável. E super rock'n roll. Perdi a voz ali mesmo.
Voz que se esticou quando o U2 chegou. Entusiasmo que se tornou gigante no decorrer do show que, foi, como diria a TT, de gritar. Gritar de felicidade, espanto, surpresa, emoção e, claro, gritar cada nova música que chegava.
Luzes no céu, pontes que giram ao redor do palco, telão em forma de torre, o estádio todo iluminado de luzinhas em With or Without, uma referência sensível e forte às crianças que morreram no Rio na semana passada, o palco iluminado por lanternas, Achtung Baby... Bono, The Edge, Adam e Larry, malucos maravilhosos nas montanhas geladas do Morumbi (tava um frrrrrrrrrrrrrio excelente).
Happy Happy Happy.
U2 360 Tour - São Paulo, Estádio do Morumbi, 9 de abril de 2011 (comemoração, no bairro da Liberdade, do nascimento do Budha.)
Turn on your radio... "Balada night". Show para ficar na história. Os caras se superam. Foi tudo isso mesmo que você escreveu, todo esse sentimento, essa emoção, essa loucura. O que virá na próxima??? Alguém arrisca???
ResponderExcluirAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH
ResponderExcluiraté hoje arrepio de lembrar xD chorei q nem um bebê! brigada pela oportunidade! /o/
-Mandy
Eu que agradeço, linda! Pulando juntas, loucamente, com o Pablo honey... muito bom!
ResponderExcluirChorei muiiiiiiiiiito tb.