sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

All you need is love...


...Love is all you need.

Aidarê lembrou de mim e do meu amor pelo Beijo de Klimt... e o  trouxe em guardanapos que  são, agora, um quadro bonito na estante!

E o amor pode chegar a nós, com muita frequência, como objetos que levaram amigos queridos e preciosos a lembrarem de nós. São os chamados presentes, rs, e eles têm destaque no Viagens hoje em dia de aniversário!


Os homens mais fantásticos do cinema em imãs... todos foram presentes de  amigos, lembranças de diferentes pessoas em diversos momentos!

Pensei os objetos de Amélie, no início, como um link permanente: eles trariam, ao viajante, imagens de narrativas felizes e compartilhadas com os amigos queridos. Como essa ideia não se concretizou, ela chega aqui, hoje, em comemoração!


Anelise, na lua de mel em Roma, trouxe um pouco da Dolce Vita para mim...

Embora o material seja colocado muito frequentemente em oposição ao espiritual, os objetos trazem a força do afeto e da lembrança. São recipientes da memória. Do carinho, da amizade, do amor. 


Panis lembrou de mim na Itália e trouxe Amélie em Italiano... E ela visita a Irlanda diariamente, pelas fachadas de suas casas em Spirit of Ireland. Deste livro eu tenho duas edições...Carinho grande da Panhol e Audrey Happy Burning!!!


Eu me surpreendo sempre com a engenhosidade e generosidade desses meus amigos maluquinhos. 


Em Berlin, Patrícia alucinou!!!



De férias, Mariana lembrou que o meu niver estava chegando e sequestrou  Hitchcock para mim : )

E em como eles me identificam com objetos tão lindos e perfeitos. 



Presente de niver adiantado da minha xará de aniversário, Alê!

Amélie, claro, está muito presente na lembrança dos meus queridos.


A camiseta eu vesti ali mesmo, dentro do cinema, quando a ganhei da Chris.

Joe andou São Paulo procurando um presente que parecesse comigo, num cuidado que me emocionou muito... e  esse presente, que se chama Rosinha, rs, é o pano de fundo para o suporte de Bolsa que Carla trouxe, também de Sampa, para mim.

Carminha trouxe Amélie antes mesmo de o Viagens existir...

Quando vi o filme Medianeras, esta semana, me atraí muito pela casa de Mariana. Nela, vários objetos da memória e da identificação convivem com uma composição clean e suave... muito diferente da minha casinha amada, rs. Repleta de objetos, over de lembranças e referências, ela é como minha vida: diversificada e nada clean, lotada de afeto, cor e, claro, cinema. 



Muitos amigos na mesa de entrada...

Por isso os objetos de Amélie são tão importantes para mim. Matéria inanimada, eles carregam em si, no entanto, o que é imaterial: o amor e o carinho das pessoas que compõem minha vida. Nem todas apareceram aqui hoje, mas se encontram em cada canto do meu coração e da minha casa.


O quadro, pintado por uma amiga - como todas as pinturas em casa  - é a  moradia das bolsas incríveis de Carlota, Paty,  Christine e Alê.

Obrigada, amigos amados, por uma composição feliz
: )  : )  : )

Rita, que vive com os livros maravilhosos, além de trazer Hugo para mim há um ano, encontrou uma irmã para ele : )


Audrey, em um livro maravilhoso, veio com Christine de NY.


O poster em duas faces de Abraços Partidos, presente da  Kakal querida!


Caco o Sapo? Só podia ser a Pan...


Esse achado da Kal veio de far, far away!


My precioussssssss... loucura insana da Paty : )


Vampiros compartilhados com Lauríssima, que me trouxe esse tarot surreal !!!!, em  filmes, livros, escrita e aula : )


E por fim, como no começo, o Beijo do Klimt, numa  sintonia  incrível com Paola querida, presente especial do universo!



Carinho grande a todos!!!

5 comentários:

  1. Que delícia de post!! Ainda mais para quem disfruta da sua sweet home e reconhece os seus queridos objetos!
    No meu quarto também tem presentinhos seus!
    Os presentes são sinalizadores da alma, lembrando-nos o tempo todo da preciosidade do bem-querer e afeto dos que nos rodeiam.
    Happy birthday again!!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Foi uma alegria montar as fotos para este post... Você estava muito presente!!! Carinho grande, Sis querida!

    ResponderExcluir
  3. Adorei Dri Você, como sempre,a nossa Amelie, é que nos oferece presentes como esse baú de memórias afetivas.
    Grata, bela. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Queridoca, você havia comentado a respeito desse post e só agora "fiz o dever de casa, rs". Amei, é muito carinho junto e misturado, cheio de carinho e significado.
    Bjins da Carlota!

    ResponderExcluir
  5. Carlota! Você se reconheceu aqui, né? É muito carinho junto, pelo qual eu agradeço sempre!!! Bjin grande :)

    ResponderExcluir