segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Write about books and moments that make you smile.


After the song finished, I said something.
"I feel infinite." 
(The Perks of Being a Wallflower)



Quando acontece de eu entrar no cinema e me deparar com um filme que parece destinado para mim, que se dirige diretamente para minha alma, que fala da minha vida de uma forma que eu não conseguiria... é um presente.

Quando abro um livro que, em narrativa e ficção, faz tanto sentido que não sei como descrever...eu agradeço por amar tanto ler.

Quando uma pessoa me enxerga da mesma forma que muitos filmes e livros e coloca essa visão em um objeto, em um presente... eu não sei descrever a emoção.

Ser visto como somos é  um tesouro a ser cherished every day.

Há um ano, trouxe para o Viagens presentes desses meus amigos insanos que contaram muito de mim. Hoje, um dia depois do meu aniversário, trago a caixa de pandora que foi o presente de Amanda e Melissa, filhas da minha amiga irmã amada, amigas queridas e sobrinhas decoração. E, principalmente, duas criaturas inacreditavelmente generosas no seu olhar para mim e na construção de um dos melhores presentes que já ganhei.

Minha emoção chegou a um patamar em que foi difícil até expressá-la E minha gratidão... espero contá-la um pouco aqui. 


Em dezembro, eu azucrinei a vida das meninas, principalmente a da Mandy, para que elas lessem Dash and Lilly. Passei para elas o livro, enquanto relia essa história que se passa no natal no e-reader. Por sms, recebia updates da leitura diariamente.

As nossas conversas são assim. Livros, filmes, seriados, músicas... o que nos encanta, causa admiração, espanto, riso. Conversas de doido mesmo, não muito distantes da que tinha e tenho com a mãe delas nesses vinte e oito anos (carambola) que nos conhecemos. Muito do que tenho gostado de ler, ver e ouvir foram elas que me trouxeram também.  

Assim, na caixa - think outside de box, die when you see what is inside the box!!! - não há somente livros...


... mas, sobretudo, a história das nossas conversas, preferências e, sobretudo, a percepção aguçada do que eu amo, além do que nos aproxima sempre. Big, big smile!!!

Dash e Lily se conhecem por um red moleskine que Lily deixa ao lado do seu livro preferido na Strand, uma super livraria em Nova York. Nele, há desafios para quem o ler... o primeiro é decifrar a proposta inicial. Assim como no notebook de Lily, no meu havia pistas para o desafio inicial. Do you dare?


Sim!!!!!!!

Eu não sabia o que fazer comigo à medida que decifrava a frase, com palavras retiradas dos livros na caixa e fora dela. Sou exagerada por natureza, mas acho que a minha euforia crescente à medida que encontrava as palavras, contando-as nas páginas indicadas, é perfeitamente justificável :)


No livro de Rachel Cohn e David Levithan, o desafiado não podia escrever no notebook as palavras da frase que desvendava. Sorry, Dash! Mas como esse livro veio diretamente para mim, eu coloquei o que encontrava nas linhas indicadas. De Dash & Lilly veio Write About...


The Perks of Being a Wallflower trouxe Books And... além do CD (Ahhhhhhhhhhhhhhhh) com o mix que Charlie grava no livro. Jaisus, essas meninas são um espanto. Ou, como se disse em Detona Ralph, um arraso :)



De The Time Travelers Wife, veio uma só palavra, Moments... perfeitamente de acordo com o livro :)


Da edição linda de Breaking Dawn, de Stephenie Meyer, vinda de Roma (não disse? Um espanto), vieram That Make... nesse ponto, eu já ria como criança, super entusiasmada, cheia de livros ao redor. 

City of Glass eu tirei correndo  da estante, para finalizar o que as meninas maluquinhas tinham a dizer para mim, neste presente perfeito. Não é lindo?

Mas você já tinha uma ideia, certo? O título deste post não poderia se outro senão essa proposta indecorosa, que faz parte do Viagens e das viagens que são nossas conversas. 



O último livro de Lemony Snicket, de As Desventuras em Série, não se encontrava no desafio... mas eu o folheei ali, sentada no sofá, com os livros outside the box no meu colo, imensamente grata por ter pessoas que me entendem tão profundamente ao meu lado. São são poucas essas pessoas, amigos queridos que conseguem suportar esta aquariana que consegue ser um transtorno de esquisitices com muito amor, percepção e generosidade.

Thanks, girls :)  Vocês são um espanto total, que eu admiro constantemente!

Amor maior do mundo, Meu. 




Um comentário:

  1. Aaaaahhhh!! A gente fica mt feliz q vc tenha gostado tanto :D Tmb foi empolgante pra gente criar o desafio XD É realmente muito legal e raro conversar com pessoas que entendem essa fascinação pela ficção, a gente só tá retribuindo todas as experiências q vc já compartilhou com a gente! :) Feliz aniversário :D

    ResponderExcluir