Somente nesta semana, quatro filmes infantis estrearam nos cinemas. Fui, com os pequenos, aos quatro. E aqui estão eles...
O primeiro, e muito aguardado, foi Happy Feet 2: O Pinguim (Happy Feet Two. George Miller, AUS, 2011), que deu continuidade ao filme de 2006. Adoro os pinguins dançando, mas o filme é muito pesado a meu ver. As discussões são boas, mas a forma em que aparecem não me propicia conversar com elas. Uma canseira, na verdade, porque não tenho muita paciência para o que, a meu ver, é uma forçação de barra desnecessária. Para dificultar um pouco, a ressaca estava grande, rs. Mas as crianças curtiram e se divertiram.
O segundo deles foi uma surpresa maravilhosa. Operação Presente (Arthur Christmas. Sarah Smith, UK/US, 2011) já é um dos meus desenhos favoritos, na linha de Wall-E e Meu Malvado Favorito. Eu e Marcela rimos muito, mas muito mesmo, uma delícia. O resto do mundo sumiu enquanto viajávamos no trenó com várias gerações da família Noel. O filme é fofo, engraçado, bem feito, inteligente. Ou pelo menos assim eu o vi - e me diverti horrores : ) Não vale falar muito dele... mas dê uma chance ao filme, mesmo sem alguma criança para acompanhar... o desenho é incrível. Eu adoro filmes de natal...


Rever Caco, o Sapo (no filme, assumidamente Kimmet, The Frog), Miss Piggy, Animal... e, claro, Zoot, o meu preferido - desde cedo eu já gostava de caras estranhos, rs. Adoro quando Caco exagera e balança os braços... Toda cena era uma viagem no tempo, e o filme se apresenta claramente dessa forma.
Walter, um Muppet que é fan dos Muppets, não se encaixa muito no mundo em que vive. Ele se encontra e descobre seu talento quando convive com o mundo que admira e com que se identifica. Big smile durante todo o filme!
Amy Adams, quem eu vi pela primeira vez numa atuação fantástica em Retratos de Família (Junebug, 2005), tornou-se uma atriz de muita versatilidade. Aparece em filmes intensos, em comédias românticas, em filmes voltados para o público infantil... em produções de grandes estúdios e filmes independentes. Bacana isso.
E desde sábado, quando vi o filme, Mahna Mahna não me sai da cabeça... em vez de irritante, tem sido uma alegria que tornou esses últimos dias mais divertido. Mahna Mahna!!!
PS: Eu adooooooooro Meu Malvado Favorito. Eu e Marcela assistimos ao filme no cinema quatro vezes... e na última já sabíamos nossas frases preferidas de cor, e elas nos acompanhavam no nosso dia-a-dia. Os Minions são impagáveis, e eles estão no vídeo acima. Genial!
Nenhum comentário:
Postar um comentário